quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Bolo da Felicidade

Bom, como eu havia prometido na última postagem, hoje vocês vão conhecer a lenda de uma receita que ganhei da minha avó e que costumo fazer para presentear pessoas queridas, principalmente na época do Natal.

Estou falando de um delicioso bolo de frutas secas, castanhas e especiarias...


A Lenda do Bolo da Felicidade:

Conta uma antiga lenda Árabe, que Amir, um jovem Sultão de um poderoso reino, era dotado de uma beleza extraordinária e grandes conhecimentos. Não havia nos reinos próximos ou distantes mulher que não quisesse desposá-lo. Mas Amir, sábio como era, conseguia enxergar o coração das pessoas e suas intenções, dom esse que fazia dele um homem justo, porém solitário e muito infeliz. Em virtude da sua grande riqueza, não conseguia confiar em nenhuma mulher que dele se aproximava.
Iris, uma criada da cozinha, era secretamente apaixonada por Amir, mas sabia que nunca receberia de seu amor nem um só olhar de compaixão, pois todas as princesas dos reinos o desejavam e ela nada era além de uma pobre criatura. Certo dia a caminho de sua casa, Iris ajudou uma velha senhora a carregar uma cesta de frutos até a humilde casinha onde morava. A velha muito agradecida contou para Iris que tinha poderes mágicos e como gratidão lhe concederia qualquer desejo que fosse justo.
Iris pensou em pedir o amor do Sultão, mas isso não seria justo, pois sabia que Amir não teria a opção da escolha se enfeitiçado, então pediu a velha senhora que lhe desse uma receita que levasse embora a tristeza do seu rei. Assim, Iris partiu com a receita mágica, feliz por poder fazer seu amor feliz.
Na manhã seguinte, no desjejum do Sultão, foi servida uma torta de frutas secas com castanhas que o deixou maravilhado, imediatamente ele quis conhecer as mãos que executaram aquela receita, pois nunca havia comido nada tão divino em toda sua vida. Assim, Iris foi levada até os aposentos do Sultão que, quando a viu pode enxergar seu coração e finalmente se apaixonar. Felizes se casaram, tiveram filhos, netos, e a receita do bolo da felicidade foi passando de geração pra geração até chegar às minhas mãos e me dar o privilégio de poder lhes desejar FELICIDADES!










Ficaram com água na boca?? Eu entendo... ele é realmente fantástico!!!!
E não acaba por aí...
Esse bolo pode ser servido como um bolo normal, para a hora do cafézinho ou como uma fina sobremesa, só precisa esquentar no microondas e servir com uma bola de sorvete de creme! Fica maravilho!!!!
Aqui a idéia é criar, solte a imaginação!!!


Ahhh, e tem mais um detalhe, sabe aquelas caixas lindas da minha última postagem?? Então, elas servem de embalagem para essa delícia! Dois presentes em um!!!

Aceito encomendas (qualquer época do ano!!)
Telefone para contato: (16) 9229-2424

2 comentários: