quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O Cantor das Multidões

Quem frequenta ou já foi pelo menos uma vez na vida nas ferias de Ribeirão, provavelmente já ouviu falar do Jesuino Sanfoneiro, que de Sanfoneiro não tinha nada, pois tocava violão!
Jesuino tinha seus 72 anos, escondidos atrás de um óculos escuro e de um chapéu marrom, ele andava pelas feiras e enchia de alegria as pessoas que estavam por ali, comprando, vendendo, passeando...
Nosso encontro foi por acaso, eu estava fazendo uma matéria da faculdade quando vi uma figura engraçada se aproximando, ele vinha todo de branco, com um violão amarrado no corpo, distribuia sorrisos para todos e não negava um bom papo.
A princípio, fiquei sem graça de pedir para tirar uma foto dele, e fiz isso escondido, mas não teve jeito, ele percebeu e veio falar comigo... O que ele me disse?? Ele cantou, e cantou para mim. Ficamos vários minutos ali conversando, agora penso: Ainda bem que eu tive paciencia de ouvir tudo o que ele tinha para falar e contar, e mais sorte ainda eu ter conseguido gravar tudo isso!!
Infelizmente ele morreu, sua carreira de cantor das multidões chegou ao fim! Por insuficiencia respiratória mais um personagem histórico de nossa cidade se foi....
Mas, fica aqui com vocês um pouquinho dele, um pouquinho do que eu tive a honra de conhecer!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário