domingo, 20 de setembro de 2009

Vivendo a Vida

Quem acompanha a nova novela de Manoel Carlos, Viver a Vida, com certeza já se encantou com o cenário escolhido pelo autor... Búzios realmente é lindo, gostoso, divertido, quente e descolado, são tantas qualidades que fica difícil escolher qual se encaixa melhor com esse paraíso.
Agora, se você é daqueles louco por viagens e não vê a hora de ir para lá, aí vão algumas dicas para deixar seu passeio ainda mais gostoso!!

1- Praias

Sem dúvida a melhor praia de Búzios é a Geribá, é lá que tudo acontece. Com quase 2km de comprimento, essa praia é a melhor pedida para quem quer praticar esportes, tomar sol, fazer amigos, encontrar gente bonita e ainda pegar uma baladinha no final da tarde!!
Você vai encontrar de tudo, gente caminhando, correndo, surfando, jogando frescobol, volei de areia, nadando, namorando, paquerando, além, é claro, de vários artistas!!!



Geribá



Geribá

FishBone -Geribá


Para quem gosta de passear e conhecer várias praias diferentes uma sugestão seria a praia da Azeda e Azedinha, Brava, Ferradura, Ferradurinha, João Fernandes (Essa praia, hoje, é o point dos estrangeiros, por isso, quem quiser praticar sua segunda lingua, vale a pena dar uma passadinha por lá!!!). Agora, se você é adepto do naturalismo, não fique preocupado, tem a Olho de Boi, só que a trilha é um tanto quanto desanimadora!!! Boa sorte!

Azeda


Trilha da Olho de Boi


Praia Olho de Boi



2- Para comer

Os mais famosos são os da Rua das Pedras, é para lá que todo mundo vai a noite!!! Essa rua é um mix e lojas, restaurantes, ambulantes, passerela, pipoqueiros, boates e gente, muitaaaa gente!!!
Para quem gosta de fervo, não pode deixar de ir no Chez Michou, a melhor creperia do Rio de Janeiro, mas isso é o de menos, a atração mesmo são os garçons que ficam gritando no balcão e vários telões que sempre passam algum vídeo de esporte radical. É quase impossivel conseguir um mesa, por isso o esquema é ficar no bar ou em pé, tomando alguma coisa, o que vale é povo bonito que passa por lá!!


Chez Michou



Para quem gosta de música, o Patio Havanna é a melhor indicação! Sempre com a agenda lotada de shows, é um lugar mais fino e tranquilo, onde você vai ser bem servido ao som de uma boa banda de jazz! Vale lembrar que dependendo do show, é melhor reservar uma mesa com atencedencia!!!!

E, para os que gostam mesmo é da comida, não podem deixar de ir no Don Juan, comer suas saborosas carnes, no Capricciosa, com suas deliciosas pizzas, no Satyricon, com seus luxuosos frutos do mar, no Bar do Zé e no Sawasdee, com suas caipirinhas e uma bela vista para o mar!





Bar do Zé



Agora, se você quer almoçar bem , num ambiente descontraido, bem servido e ainda assistir o por-do-sol tomando um drink a beira mar, não deixe de ir no Bar do Pescador, esse realmente vale a pena!!!!


Bar do Pescador



Bar do Pescador

3- Para dançar


Apesar de ser tão famosos por sua vida noturna, Búzios tem só duas boates, a Privilege e a Paccha. As duas ficam na Rua das Pedras, e sinceramente, não sei dizer qual é a melhor!!! As duas são lindas, badaladas, tem gente bonita, DJs famosos, e lotam!!!!!
Por isso vale ver a programação antes de sair correndo para uma ou para outra!!! Os promoters estão sempre pelas ruas com flyers e, as vezes, com cortesias!!!


4- Tatuar

Ahhhh, essa é para quem é louco por tatuagens...
Se querem um dica de um tatuador famoso de Búzios, aí está, o nome dele é Chico Tatto!



Chico Tatoo


É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado das dicas e conhecido um pouco mais sobre esse lugar tão mágico que é Búzios!!!
Até a proxima!

Um comentário: